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CONVERTER CHAR DE WINMUGEN PARA MUGEN 1.1

  • Convertendo chars de Winmugen para Mugen 1.1
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  • Este Método de Conversão Manual é criado por Diogo Studios, se você ver em outro site pode saber que quem inventou ele foi eu e foi publicado aqui dia 08/05/2020, existem muitos muitos videos de conversão que já fiz em live que ensinam também antes.
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O que vamos Precisar ?

  • Chars de WINMUGEN do tutorial ou da sua escolha
  • MUGEN 1.1b [DOWNLOAD]
  • Notepad / Bloco de Nota ou Fighter Factory
  • Chars de Winmugen para seguir o tutorial:
  • [DOWNLOAD] Char 1 de Winmugen - BROLY WINMUGEN
  • [DOWNLOAD] Char 2 de Winmugen - Lost Silver Pikachu LV.255
  • [DOWNLOAD] Char 3 de Winmugen -

 

Como funciona o tutorial ?

Como o Mugen 1.0 ou o Mugen 1.1 é uma versão mais atualizada do

Winmugen, nossas conversões serão simples e logo os chars irão

funcionar no Mugen 1.1 ou Mugen 1.0

 

Tutorial 1: Personagem se Movendo Sozinho

 

1 - Primeiro vamos utilizar o Broly de Winmugen. Ele não vai dar erro ao colocar ele no Mugen 1.1, porém ele vai ficar se movendo sem parar sozinho, isso porque como eu expliquei em outro tutorial, a A.I ou I.A do personagem do mugen 1.0 para cima e do Winmugen para baixo são diferentes, a elecbyte criou um novo tipo de A.I a partir do Mugen 1.0.

Então esse Broly vai ficar se movendo sozinho e o que vamos fazer para corrigir esse problema ? É simples.

Vamos apagar todo o [Statedef -2]

 

Isso pode ser feito com o Bloco de Notas ( Notepad ) ou pode ser feito com o qualquer Fighter Factory

E o char vai parar de se mover sozinho.

 

 

Abra todos os arquivos .cns e procure com CTRL + F por statedef -2

Apague do Inicio do [Statedef -2] ate o fim, o fim é no [Statedef -3]

 

 

 

No caso do Broly, fazendo isso no BrolyNormal.cns e no BrolyBoss.cns ele vai parar de se mover sozinho e vai funcionar bem no seu Mugen 1.1.

 

 

Tutorial 2: COMPLEXO

- BUG NO TAMANHO DO SPRITE

- EFEITOS BUGADOS

 

 

1 - A maioria dos chars de Winmugen funcionam sem problema nenhum no Mugen 1.0 ou 1.1, porque não faz muito sentido códigos que já estão implementados dentro do Mugen de versões antigas não funcionarem ao menos que eles tenham sido reformulados. Então agora vamos usar essa versão esquisita do Pikachu Silver Lv.255, vamos instalar no Mugen 1.0 e teremos o seguinte erro:

 

 

ABRA o arquivo .cns que está indicado no erro, no caso é o pikachu.cns, pode ser com o bloco de notas ou com qualquer Fighter Factory, e procure com Ctrl + F pelo erro que o próprio mugen já disse: %n

 

 

 

Agora vimos que o problema está nessa parte do código %n, então podemos apagar toda a estrofe desse código [ state  ], porém existem muitos no arquivo, é mais fácil desativar todas de uma vez, vamos usar a ajudinha do Ctrl + H para substituir esse type = displaytoclipboard por type = Null

 

 

2 - Esse (NULO) precisa ser escrito assim : "Null" não pode ser "null" que não vai dar certo. Agora vamos salvar e tentar abrir para ver se já está funcionando o char:

Então agora de um um Ctrl + F e procure por %n para verificarmos se algum código ficou de fora, algum código que tenha esse %n não esteja type = Null.

 

 

Vamos fazer exatamente o que fizemos no passo 1 desse Tutorial 2, como demonstra a imagem a seguir:

 

Vamos salvar o arquivo ou dar Ctrl + S para salvar e vamos testar mais uma vez no Mugen 1.0 ou Mugen 1.1:

 

 

Bom agora o char já funciona... Acredito que esse vermelho bugado seja intencional do próprio autor, mas como isso pode ser um bug então vamos corrigir esse problema e corrigir essa frase que está atrás também. É interessante sempre procurar pelo nome do char no youtube para ter certeza se ele é assim como aparece. Nesse caso esse char eu não encontrei em lugar nenhum por isso não tenho certeza. Outra coisa que me incomoda é o tamanho do char, me parece que ele está um pouco maior do que o normal, vamos corrigir isso também mesmo que ele seja deste tamanho de forma intencional....

 

3 - Primeiro vamos corrigir o tamanho da sprite, abra o .cns do char que no inicio esteja escrito ( abra com bloco de notas ou com fighter factory, não importa ) :

[Data]                                     
life =                                       

 

Logo abaixo vai estar escrito :

[Size]                                     
xscale = 2.3                            
yscale = 2.3                            

Essa é a variável dentro do plano cartesiano que define a largura e a altura dos sprites do personagem. Xscale é a Largura em pixels por pixel. Yscale é a Altura em pixels por pixel. O Padrão é :

 

[Size]                                     
xscale = 1                            
yscale = 1                            

 

Porém alguns autores colocam outros valores diferentes de 1 intencionalmente. No nosso caso colocaremos os valores acima padrões e salvaremos o arquivo, vai ficar assim após corrigir essa altura:

 

 

4 - Agora vamos remover esse efeito vermelho do Pikachu, é um efeito do próprio mugen, acredito que foi ativado de forma intencional. Nos vamos restaurar para o padrão. Agora abra qualquer fighter factory ou continue utilizando o bloco de notas e vamos ao .cns do char. Eu vou utilizar o Fighter Factory 3 que é o que mais gosto.

 

Como você pode ver acima a sprite do char não tem esse efeito vermelho e é uma sprite até bem legal. Vamos caçar ela no .cns.

Esse tipo de efeito se chama AfterImage. Então abra o .cns e procure com Ctrl + F por afterimage assim como eu fiz na imagem a seguir:

 

BATEU UM SONO GALERA, VOU DAR UMA DORMIDA, QUANDO ACORDAR TERMINO AQUI