- Como converter os chars para o jogo ? E como testar no Windows ?
- Cómo convertir los chars al juego ? Y cómo probar em Windows ?
- How to convert chars to game ? And How to Test on Windows?
1 - Extraia os arquivos.
2 - Coloque a pasta do Dosbox no desktop (area de trabalho) do computador. E abra seu jogo.
3 - Se seu jogo não abrir, abra o arquivo "DOSBox 0.74 Options" na pasta do dosbox.exe
C:Program Files (x86)DOSBox-0.74
4 - Procure por [autoexec] caso ele não esteja conseguindo abrir o seu mugen,
e edite o caminho para o mugen. ( Se quiser pode por o mugen em outro local, porém,
arrume onde abrir ele no autoexec )
5 - Clique em dosbox.exe, seu mugen irá abrir, então teste seu personagem. ( Se o personagem não aparecer, olhe o tutorial lá em baixo)
6 - Se não funcionar o personagem ao tentar jogar com ele, provavelmente ele irá dizer que teve erro no "Trans" / "Screenboud" / "Trigger1" / "gethitvar" e em qual arquivo do char o erro acontece. ( Ele não consegue ler esses códigos pois não tem salvo na memória dele, mas ele diz onde está o erro sempre para ser arrumado)
7 - Simplesmente vá nos arquivos do char e apague o códigos que o jogo não consegue reconhecer.
8 - User Ctrl + F ou Ctrl + H para agilizar o trabalho.
9 - Pode ocorrer de mesmo depois de toda essa conversão, o char ainda assim
continue não funcionando, é porque ele é compativel com mugen 1.1 o ultimo mugen lançado.
10 - Se o char, mesmo depois de toda essa conversão não funcionar, não sei ainda
no momento o que pode ser feito, para arrumar isso.
11 - Outra dica que posso dar, é escolher um char semelhante que funcione no jogo,
e re-ecriar esse outro char apenas trocando sprite, copiando a mesma velocidade, os mesmos comandos e copiando e colando os states no .cmd.
12 - Ele tem esse grande problema de compatibilidade porque ele roda em si apenas chars 16 bit, mas como você pode ver como o char de black ou caulifla que já converti, não importa a resolução, e sim a programação do char, em que o meu mugen não consegue ler alguns códigos.
Obs: Os arquivos do char podem ser modificados com fighter factory ou diretamente com o bloco de notas;
Dica: Sempre que abrir um char que não funciona de primeira, já apague todos os inteiros [States TRANS] e apague as linhas com esse código também.
(Emula o seu mugen no Windows XP, vista, 7, 8 , 10. Para converter mais rápido; Não esqueça de colocar a pasta extraída "dropbox" no sua área de trabalho/desktop)
Se quiser que eu poste na pagina seu char convertido, me chama no facebook, ou no youtube, vou atualizar mais tarde aqui porque tenho exame na faculdade agora.
1 - Extract the files.
2 - Place the Dosbox folder on the desktop of the computer. And try to open your game.
3 - If your game does not open, open the "DOSBox 0.74 Options" file in the dosbox.exe folder.
C:Program Files (x86)DOSBox-0.74
4 - Look for [autoexec] if it is not able to open his mugen, and edit the path to mugen. (If you want you can put the mugen in another place, however, arrange where to open it in autoexec)5 - Click dosbox.exe, your mugen will open, then test your character. (If the character does not appear, look at the tutorial below)6 - If the character, not work when you are trying to play with him, mugen will probably say that he had an error in "Trans" / "Screenboud" / "Trigger1" / "gethitvar" and in which file the error occurs. (He can not read these codes because it has not saved in his memory, but it says where the error is, to be fixed)7 - Simply go to the char files and delete the codes that the game can not recognize.8 - User Ctrl + F or Ctrl + H to speed up the work.9 - It may occur error even after all this conversion, the char stillstill does not work, it's because it is compatible with mugen 1.1 the last mugen released.10 - If the char, even after all this conversion does not work, I do not know yetat the moment what can be done, to fix it.11 - Another tip I can give you is to choose a similar char that works in the game,and re-write that other char just by swapping sprite, copying the same speed, the same commands and copying and pasting the states in. cmd.12 - It has this big compatibility problem because it runs on itself only 16 bit chars, but as you can see how the char of black or caulifla that already converted, no matter the resolution, but the programming of the char, in which the my mugen can not read some codes.
Note: char files can be modified with fighter factory or directly with notepad;
Tip: Whenever you open a non-prime char, delete all [States TRANS] integers and delete the lines with that code as well.
(Emulate your mugen in Windows XP, Vista, 7, 8, 10. To convert faster; Do not forget to put the extracted folder "dropbox" on your desktop / desktop)
1 - Extraiga los archivos.
2 - Coloque la carpeta Dosbox en el escritorio (escritorio) del ordenador. E intenta abrir tu juego.
3 - Si su juego no se abre, abra el archivo "DOSBox 0.74 Options" en la carpeta de dosbox.exe
4 - Busque [autoexec] si no está consiguiendo abrir su mugen,
y edita el camino para el mugen. (Si quiere puede por el mugen en otro lugar, sin embargo, arreglar donde abrirlo en el autoexec)
5 - Haga clic en dosbox.exe, su mugen se abrirá, entonces pruebe su personaje. (Si el personaje no aparece, mire el tutorial abajo)
6 - Si no funciona el personaje al intentar jugar con él, probablemente él va a decir que tuvo error en el "Trans" / "Screenboud" / "Trigger1" / "gethitvar" y en qué archivo del char el error sucede. (Él no puede leer esos códigos porque no tiene guardado en la memoria de él, pero él dice dónde está el error para ser arreglado)
7 - Simplemente vaya en los archivos del char y borre los códigos que el juego no puede reconocer.
8 - User Ctrl + F o Ctrl + H para agilizar el trabajo.
9 - Puede ocurrir erro, después de toda esa conversión, el char aún así
no funciona, es porque es compatible con mugen 1.1 el último mugen lanzado.
10 - Si el char, incluso después de toda esta conversión no funciona, no sé todavía
en el momento lo que se puede hacer, para arreglarlo.
11 - Otra sugerencia que puedo dar, es elegir un char similar que funcione en el juego,
y volver a generar ese otro char sólo cambiando sprite, copiando la misma velocidad, los mismos comandos y copiando y pegando los states en el .cmd.
12 - Tiene este gran problema de compatibilidad porque se reproduce en sí sólo chars 16 bit, pero como usted puede ver como el char de black o caulifla que ya he convertido, no importa la resolución, sino la programación del char, mi mugen no puede leer algunos códigos.
Nota: Los archivos del char pueden ser modificados con fighter factory o directamente con el bloc de notas;
Sugerencia: Siempre que abra un char que no funciona de primera, ya borre todos los enteros [States TRANS] y borre las líneas con ese código también.
(Emula su mugen en Windows XP, vista, 7, 8, 10. Para convertir más rápido, no olvide colocar la carpeta extraída "dropbox" en su escritorio / escritorio)
- Meus personagens não aparecem no jogo, como arrumar ?
- Mis personajes no aparecen en el juego, ¿cómo arreglar?
- My characters do not appear in the game, how to fix ?
- Você tem que diminuir o nome do char, e dos arquivos dele, se o .def se chama gokusuperfoda.def, altere apenas para goku.def. O jogo não consegue ler nomes muito grandes, e também não consegue ler caracteres como "-" ou "!", ou qualquer outro estranho; Ele lê apenas nomes pequenos; Isso vale para todos os arquivos listados dentro do [Files] ( no .def) do char.
- Modifique o nome da pasta para um nome pequeno; Modifique o nome do .def para o mesmo da pasta. Modifique o nome de todos os arquivos listados no .def do char que forem muito grande. E edite o nome dos arquivo no .def do char para os nomes que você mudou, modifique o select.def do jogo para o novo nome do char, o char irá aparecer no jogo.
- You have to shorten the name of the char, and its files, if the .def is called gokusuperfoda.def, change only to goku.def. The game can not read very large names, and also can not read characters with "-" or "!", it reads only small names; This applies to all files listed within the [Files] (in .def) of char.
- Modify the folder name to a small name; Modify the .def name to the same as the folder. Modify the
name of all files listed in the .def of the char that are too large. Edit the file names in the .def of the char for the names you changed, the char will appear in the game.
- Usted tiene que disminuir el nombre del char, y de los archivos de él, si el .def se llama gokusuperfoda.def, cambie sólo a goku.def. El juego no puede leer nombres muy grandes, y también no puede leer caractéres con "-" o "!",sólo lee nombres pequeños; Esto vale para todos los archivos que aparecen en el interior [Files] (no .def) del char.
- Modifique el nombre de la carpeta para un nombre pequeño; Modifique el nombre de .def en el mismo de la carpeta. Modifique el nombre de todos los archivos enumerados en el .def del char que son muy grandes. Y edite el nombre de los archivos
en el .def del char para los nombres que usted cambió, el char aparecerá en el juego.
- Como trocar o nome da pasta do mugen ou do mugen.exe ?
- Como cambiar el nombre de la carpeta del mugen o del mugen.exe?